Avisa lá que eu chegar! Depois de 9 anos, verei novamente a emocionante Sagrada Família. Passearei entre os mosaicos encantadores do ParK Güel , Me deliciarei com as artes ao longo de La Rambla e também com os tapas, onde quer que eu vá. Ai que saudade da linda Barcelona! E o melhor de tudo é que desta vez, nada de Hostel, nem mochilão, claro, rsrs. Nossa estada será nos moldes Airbnb – can’t wait!

Bora começar a planejar nossa temporada na terra do Gaudi? Será interessante rever Barcelona numa condição não-mochileira :) e com duas crianças. Ficaremos instalados num apê, e teremos durante quase dois meses a experiência da vida na Catalúnia – vai que a gente se encanta  de vez e resolve fazer morada por lá? Nunca se sabe…

Quem tiver alguma sugestão, sou toda ouvidos :), não só para Barcelona como para paradeiros próximos, para as curtas viagens de fim de semana.

Partimos dia 23/04 e retornamos dia 25/06, sendo que a última semana será, possivelmente em Paris – não tá ruim não, né? :) Ah, gente, este ano tem que ser melhor, muito melhor do que o que passou, que além de só ter tido bomba, não  teve férias de família, então bora compensar!

Estamos indo num esquema pré-sabático, praticamente um test drive, sabe? Se nossa estada for bacana, a gente volta no próximo ano.

Os meninos, vamos matricular numa escola local (é, em catalão! Deus os ajude, rs), para garantir a sanidade mental da família toda. O marido vai trabalhar na Pompeu Fabra University, como visiting professor – não, ele não vai dar aula, ele é chique :), vai ganhar uma salinha pra trabalhar nos projetos dele… e entre um pensamento e outro, interagir com o pessoal do departamento, fazer amigos e influenciar pessoas :)

Eu, bom, se Deus quiser, estarei trabalhando à distância, blogando muito e rodando a cidade, desenferrujando meus dotes (aham) de fotógrafa mega amadora.

Agora que as passagens estão compradas e já alugamos uma casa pra chamar de nossa (ainda que por dois meses apenas), começo a sentir borboletas no estômago – aquelas que antecedem as viagens, sabe? Mas acreditem, o que mais está me deixando ansiosa é o fato de estarmos indo pra uma cidade húmida! Gente vocês não fazem ideia do que é morar num lugar onde 15% de humidade é normal, quando se tem Sjogrens – dureza! Tenho muita esperança de que me sentirei melhor por lá. Menos secura na boca, menos rachaduras nos lábios, menos areia nos olhos, e quem sabe até mesmo menos cansaço muscular… não ia ser ruim não… Torçam comigo pra ser tudo lindo e eu ter uma folguinha desses sintomas? Quem sabe eu até desestresso e meu cabelo pára de cair loucamente?

Ai, gente, ajuda aê, corrente positiva, por favor :)

 

 
About The Author

Erica Palmeira

4 Responses to Barcelona mode ON

  1. mariana says:

    Mode ON de Super corrente positiva de pensamento…Quem sabe nossa data não muda e conseguimos nos encontrar in Paris!!

  2. E vocês não vão passar por Londres?! Mas como assim?! Querem encontrar em Berlin? Praga? Cracóvia? Tô planejando algumas viagens curtinhas enquanto minha mãe estiver por lá. Barcelona, Madrid, Málaga e Granada estão fora dos planos por enquanto, mas se pintar outro lugar na Espanha, dou um toque.

    • Chris, nós vamos levar os meninos à Disney em Paris e, claro matar a saudade da cidade também ;) Devemos passar uma semana por lá… Adoraria encontrar com vocês – já pensou!??! :) Por mim, iria à Praga, Berlin e Cracóvia, rsrs, mas e o money?? rsrsr Estamos pensando em nos concentrar em Barcelona e arredores (nos fins de semana), inclusive, aceitamos dicas ;)

      • Lugares que me foram recomendados nao muito longe de Barcelona (mas nunca fui): Andorra, Valencia, Bilbao. De repente voces ate conseguem um voo baratinho para Mallorca. Aproveitem bastante! ;-)

Diz aí :)